sábado, 29 de maio de 2010

ANIMAIS MALTRATADOS -PEDIDO P. C. LOUSÃ


”Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." – são Francisco de Assis

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados" - Mahatma Gandhi

Porque me parece que as Nações Ocidentais, maltratam os seus animais muito mais que as Nações Orientais? (de Religião Muçulmana ou Budista).
Portugal quando vais despertar para esse terrível problema
com que te debates?!... Portugal é um País maioritariamente Católico, mas, continua a colocar os seus animais em edifícios que podem ser considerados autênticos campos de extermínio. Aí eles são condenados à morte sem dó nem piedade.
No entanto cantam em todas as missas "Não te importes da Raça, ou da cor da pele ama todos como irmãos e faz o bem”.
Não ligam ao sentido das palavras.

Porque o poder local não faz como em tantos Países? Os Animais abandonados são identificados com coleiras dos respectivos municípios, alimentados por voluntários, ou pelo próprio município, em locais pré-escolhidos para esse fim. A Coleira da respectiva Câmara vai certamente protege-los contra: violência, ódio, humilhação, ofensa , horror, dos quais são vítimas inocentes. Incapazes de se defender do seu principal predador, que é sem dúvida, o humano. Esquecendo ele próprio que também é animal. Sem mais nem menos. ANIMAL..
Para que essa protecção fosse respeitada, teria de haver: ensino à população, se esse ensino não fosse absorvido, porque não umas coimas para a ajuda dos cuidados necessários aos animais maltratados.
Sou natural do concelho da Lousã, mais propriamente da Freguesia de Serpins. Faço aqui um pedido ao SR. Presidente deste Município. (LOUSÃ) FERNANDO DOS SANTOS CARVALHO. Sr. Presidente seja diferente. Crie protecção para os Animais abandonados, conceda-lhes a vida, não permita o seu extermínio, tal como os animais que povoam a serra da Lousã, estes também necessitam protecção e toda ela mais, cuidadosamente, vigiada.
Coimbra, 29 de Maio de 2010
Maria Carminda Antunes Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário