quinta-feira, 28 de junho de 2012

OLHAR SEM VER





 

Há uma crise escondida. Já não é só a crise do euro, ou a crise da Europa, da Grécia, da Irlanda, a de Portugal e outras que ainda vão emergir neste mundo de Cristo. Aquele Cristo que um dia se deixou crucificar numa cruz, segundo suas palavras; para dar amor e paz a esse mesmo mundo, que afinal ele tanto amava. Há uma crise escondida que está a afetar o futuro.
olhar: entre o sorriso e as lágrimas
Há uma crise escondida quando as organizações internacionais revelam que a má nutrição está a afetar uma em cada quatro crianças ainda nesse mesmo mundo.
Há uma crise escondida quando essas mesmas entidades revelam que a má nutrição crónica mata cinco crianças por minuto.

Pão o mai simples alimento não devia ser negado a ninguem

 Há poucos pormenores desta crise escondida. Sabe-se que a somar ao número de crianças que morre diariamente por má nutrição crónica (a nova terminologia inventada para designar FOME), ainda existem 500 milhões de crianças em risco de terem sequelas permanentes no corpo e cérebro, exatamente pelas mesmas razões: FOME.
Falo de crianças, mas nós sabemos, que no mundo há também milhões de adultos que morrem de fome e sede (não incluo aqui só a nutrição, mas também: justiça!.... essa desaparecida)
Esta é uma morte que se pode prevenir. Não precisamos saber o mapa genético, ter as melhores tecnologias, substituir órgãos ou células. Basta que não se de a fome e falta de justiça, como herança aos povos e não falo só dos países ditos: POBRES ou subdesenvolvidos. Estes males, esta crise escondida, está em todos os recantos da Terra. Poderia ainda falar da ganância e da guerra!......Mas deverão ser temas separados.
Estranha forma de vida. Estranha forma de morte. Devia ser proibido morrer de fome e de falta de justiça.

JUNHO DE 2012
CARMINDA NEVES

Sem comentários:

Enviar um comentário