domingo, 1 de março de 2015

SENIORES TAMBÉM SÃO PROMOTORES DE TURISMO

Quase todas as Universidades Seniores organizam viagens para fora e dentro do país, várias vezes por ano. Se tivermos em conta que só a Rutis (Rede de Universidades da terceira Idade) representa 240 universidades Seniores, para 36 mil alunos e cinco mil professores. É fácil perceber o peso que estas instituições têm para o turismo.
«Estamos a falar de um movimento muito interessante e que está a ser cada vez mais valorizado» isto foi dito por Luís Jacob, presidente da RUTIS, no dia 25 de Fevereiro em Coimbra onde se organizou o III Congresso das Universidades Seniores, precisamente dedicado ao turismo sénior e suas potencialidades.
CONGRESSO  RUTIS
A escolha de Coimbra para a realização deste congresso das referidas Universidades não por acaso, segundo, mais uma vez, Luís Jacob.
«A Aposénior (parceira na organização do congresso) é uma das Universidades mais ativas» sendo também um exemplo de como se pode ser promotor de turismo da sua própria região Ex: projeto dos Roteiros Monásticos, lançado este ano e que tem trazido a Coimbra alunos de outras Universidades Seniores do país.
     Estiveram presentes 120 pessoas de 34 diferentes Universidades. Foi apresentado o projeto dos Roteiros Monásticos, da Aposénior, pelo seu coordenador, também foi apresentado o projeto da Universidade Sénior de Mafra, cuja fotografia foi escolhida como a foto da semana, que leva o teatro ao convento do mesmo nome, o projeto dos Roteiros Industriais da Universidade Sénior de Oliveira do bairro
 O congresso encerrou com a atuação do Coro Misto da Aposénior
                                                                   FONTE: www.diariocoimbra.pt
Tirado do artigo de: Ana Margalho

Aposénior Universidade Sénior de Coimbra, fevereiro de 2015
Ler mais: http://www.aposenior.pt/           
Aluna: Carminda Neves



Sem comentários:

Enviar um comentário